2 VIA ESCELSA – Como Tirar Sua Segunda Via EDP Facilmente

A ECELSA, também chamada de EDP, é a empresa responsável por distribuir energia em todo o estado do Espírito Santo. Foi inaugurada no ano de 1950, que tinha como objetivo desenvolver a capital e integrar toda a federação.

A sede encontra-se na capital, em Vitória. Seu nome atual, ESCELSA, surgiu apenas na década de 60. Isso ocorreu na quando o governo estadual uniu a empresa com a Eletrobrás. As atividades de inauguração ocorreram após ser construída uma usina no Rio Bonito.

Em 1995 a ESCELSA que fazia parte do grupo Eletrobrás e outras empresas passaram por uma privatização. Depois do ocorrido, foi investido em melhorias em toda a infra-estrutura, através de revitalizações e modernização dos equipamentos. Além disso, houve o treinamento pessoal dos funcionários e muito mais.

A privatização e todas as melhorias feitas fizeram com que a qualidade da empresa subisse de nível, chamando a atenção de um grupo de investidores de Portugal, que anos mais tarde a compraram. O grupo é chamado de EDP e são os maiores distribuidores de energia do país.

Site da ESCELSA – EDP

Entre as diversas melhorias propostas na privatização, foi criado um porta para os clientes, que facilitava o acesso à serviço e informações. Veja algumas coisas que é possível fazer no site oficial ESCELSA:

  • Emitir a segunda via da conta de luz;
  • Consultar débitos em aberto;
  • Solicitar a conta via e-mail;
  • Fazer negociações e ver a viabilidade disso;
  • Fazer acordos de pagamentos;
  • Consultar a solicitação de serviços fornecidos;
  • Denunciar fraudes;
  • Solicitar desligamentos automáticos;
  • Diversas outras funções.

Caso prefira, o usuário também pode fazer essas ações da maneira tradicional, nas lojas presenciais ESCELSA. Certamente contará com rapidez e bom atendimento.

Como Emitir a Segunda VIA da Conta de Luz

Todos os meses as faturas chegam na nossa casa com o consumo de luz que utilizamos, ou valor mínimo de pagamento. Através do boleto conseguimos quitar as dívidas e débitos em aberto, evitando complicações e cortes na luz.

Mas às vezes ela pode ser perdida ou extraviada, então é necessário emitir uma segunda via. Veja como:

  1. Acesse o site ESCELSA, clicando no link, ou copiando e colando a URL no seu navegador: http://www.edp.com.br/distribuicao/edp-escelsa/Paginas/default.aspx;
  2. Clique em 2ª Via na parte inferior da página, conforme a imagem abaixo.
    2a via escelspa 2
  3. Preencha os dados solicitados – CPF e número da instalação.
    2a via escelspa
  4. Pronto! Em seguida você terá acesso à segunda via do seu boleto EDP.

Agora basta se dirigir até um banco, lotérica ou postos autorizados de pagamento e quitar a sua dívida. Lembre-se que não pagá-la pode trazer consequências e inclusive ocasionar o corte na sua luz.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply