2 Via IPVA Paraná: como conseguir a minha fatura?

Conhecido como IPVA, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é uma taxa obrigatória que deve ser paga por todos os proprietários de veículos dentro do Brasil. Essa verba é arrecadada pelo Detran do estado, sendo repassada para a Secretaria da Fazenda, desse modo as melhorias do estado crescem e a sua qualidade de vida também.

Se o pagamento do imposto não for feito em dia, independente de qual for a dificuldade, é impossível de tirar o licenciamento do seu veículo, além de correr o risco de ter o seu veículo apreendido caso seja parado em uma blitz, ter o nome negativado e sem a obtenção de créditos.

Dentro do estado do Paraná também não é diferente, o valor que é pago pelo IPVA é destinado a construção de estabelecimentos para saúde, assistência, cultura, estradas e ampliação da segurança.

Segunda via IPVA Paraná: como conseguir a minha?

Se você quer conseguir tirar a sua segunda via do IPVA do Paraná, fique sabendo que esse procedimento é muito simples e pode ser feito rapidamente de maneira online com seu computador ou pelo dispositivo móvel.

Você pode realizar ele para consultar o pagamento se está em ordem, tirar a segunda via ou outros tipos de verificação. Veja abaixo no tutorial simples como conseguir o seu:

  1. Acesse o site oficial do Detran PR, que é: http://www.detran.pr.gov.br/;
  2. Clique na categoria “Serviços” e selecione a opção “Pagamento do IPVA”;
  3. Na nova página que irá se abrir, você deve preencher as lacunas em branco com seus dados como o número de Renavam, qual a data de pagamento e acertar corretamente a imagem de controle. Clique então em “Consultar”.

Dessa maneira você vai conseguir verificar qual a data de pagamento do seu IPVA, como realizar esse depósito, quais os locais aceitam o valor, se está atrasado, como emitir a sua segunda via e muito mais.

Geralmente o pagamento pode ser feito em lotéricas, bancos disponíveis, postos autorizados e também por meio do internet banking, isso pode variar de acordo com o seu banco.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o pagamento do seu IPVA, fique atento a data e não perca o dia de vencimento. Nesse caso você terá que arcar com as taxas e juros incluídos no valor total do documento.

Vá até a sede mais próxima do Detran de sua cidade, ou você também pode entrar em contato com eles pode meio do seguinte número 0800 643 73 73, o atendimento é feito 24 horas, todos os dias da semana.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply