Como emitir a 2 VIA COMPESA – Através da Internet, Telefone ou Postos de Atendimento

A Compensa é responsável pelo abastecimento de água e coleta sanitária em 184 municípios Pernambucanos e também ao Distrito Federal de Fernando de Noronha.

Tudo começou em 1837, com o surgimento da empresa Beberibe, responsável pela distribuição de água da região. Depois disso, no ano de 1912, várias outras companhias começaram a surgir. A demanda de distribuição desse tipo de serviço foi aumentando cada vez mais, até que se tornou uma só – a Compesa.

Hoje ela atende mais de um milhão de clientes. Para atendê-los de maneira mais efetiva, eles possuem um portal online. Lá no site oficial Compesa você pode fazer várias solicitações, inclusive emitir a segunda via da sua conta de luz.

Como Emitir a Segunda VIA da conta da Compesa

  1. Primeiramente tenha acesso à alguma conta antiga para verificar o número da sua matrícula no site. Ele pode ser localizado conforme mostra a imagem abaixo:
    compasa 2ª via conta de água
  2. Então acesse o site oficial Compesa. Você pode clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no seu navegador http://servicos.compesa.com.br/;
  3. Role a página um pouco para baixo até ver o menu mostrado na imagem. Então selecione a opção “2 ª Via da conta”;
    emitir 2a via compesa
  4. Abrirá uma nova janela onde você deve digitar o número da sua matrícula (que você encontra em uma conta antiga, como mostrado no item 1).

emitir 2a via compesa

Agora basta imprimir a Segunda via Compesa e realizar o pagamento antes da data de vencimento. Você pode pagá-la em bancos, pela internet, lotéricas e postos autorizados. Pague suas contas sempre em dia para evitar cortes na sua água.

Atendimento por Telefone

Se não tiver internet, ou não conseguir pedir a segunda via por lá, você pode ligar para a Central de Atendimento através do número 0800-081-0195. Para emergências, como falta de água, vazamento e outros entre em contato pelo telefone 0800-081-0185.

Caso prefira o atendimento presencial, no site você encontra as Agências de Atendimento e o endereço. Escolha a mais próxima à você e dirija-se até ela para falar com um dos atendentes da empresa.

Viu como é fácil e rápido emitir a sua segunda via? Lembre-se que é obrigação do cidadão pagar suas dívidas, mesmo que a conta não chegue em sua residência. Então se você perdeu a sua ou ela foi extraviada fique sempre atento as datas de vencimento para evitar juros e multas.

Uma boa dica é deixar o pagamento das suas faturas em débito automático. Você continua recebendo-as no seu endereço para acompanhar os gastos e não esquece de pagar. Ela é automaticamente debitada da conta registrada para esse fim.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply