Segunda via de IPTU Curitiba: Tenha a sua!

Mais um dos impostos em que é necessário pagar todo início do ano, o IPTU, ou como é seu nome por extenso: Imposto Predial e Territorial Urbano, é referente a uma propriedade imobiliária urbana, ou seja, se você possui um apartamento, alguma salão comercial, uma casa, sobrado ou qualquer terreno ou imóvel dentro de uma região urbanizada, é necessário arcar com esse imposto também.

O imposto existe para conseguir arrecadar dinheiro para o governo e também como um meio de controlar o preço das propriedades existentes em determinado local.

Como conseguir tirar a segunda via IPTU Curitiba?

Quer conseguir tirar a sua segunda via do IPTU dentro da cidade de Curitiba porém não está conseguindo? Veja aqui como realizar esse procedimento rapidamente pela internet, sem ter que sair de casa e de maneira fácil e rápida.

Siga os passos abaixo que estão explicados nesse tutorial:

  1. Acesse o site oficial da Prefeitura de Curitiba, que é: http://www.curitiba.pr.gov.br/;
  2. Vá até a opção em verde limão do lado direito da página “Serviços para o cidadão”, clique nela;
  3. Logo na parte esquerda superior, você verá um setor de “Serviços mais acessados”, a primeira opção é a que você procura “Iptu – Segunda via”, clique ali;
  4. Clique novamente na opção de “Segunda via – Iptu” que aparece em verde logo abaixo da página;
  5. Na nova página que irá se abrir, você precisa preencher com seus dados pessoais requisitados, entre eles:
    Inscrição imobiliária, indicação fiscal, data de vencimento. Então selecione a opção “carnê” ou “DAM”.

Pronto, dessa maneira você já vai conseguir obter a sua segunda via do IPTU da cidade de Curitiba. Lembre-se que caso ele esteja em atraso, será necessário arcar com as multas e taxas acrescidas no valor final do boleto.

Lembre-se do seu dever como cidadão de arcar com o pagamento dos impostos necessário e contribua para o crescimento do seu estado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply