Segunda via IPTU de Manaus: como conseguir a minha?

Mais um dos impostos que devem ser pagos todo início do ano pelos moradores brasileiros, o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano é referente as pessoas que possuem um imóvel dentro de uma região urbanizada.

Se você é morador da cidade de Manaus, no estado da Amazônia, pode ter interesse em saber como conseguir tirar a sua segunda via do IPTU por meio online. Veja aqui nesse tutorial simples como esse procedimento fácil pode ser feito.

Segunda via IPTU de Manaus, como conseguir a sua?

Para conseguir a sua segunda via do IPTU dentro do site oficial da prefeitura de Manaus, veja abaixo nesse tutorial simples como funciona todo o processo:

  1. Acesse o site oficial da Prefeitura de Manaus: http://www.manaus.am.gov.br/#;
  2. Role o mouse até a categoria “Manaus Atende” e então clique em “IPTU” conforme a imagem abaixo;
  3. Em Serviços Específicos, você deve selecionar a opção de “Pagamento de IPTU (2ª via);
  4. Clique no botão “Acesso rápido”, você será redirecionado para uma nova página;
  5. Preencha a lacuna em branco com a sua matrícula do IPTU, preencha o código de segurança e então clique em “Enviar”.

Dessa maneira descrita acima você consegue realizar o pagamento do seu IPTU dentro da cidade de Manaus de maneira fácil.

Porque é importante pagar meu IPTU?

Além de ficar com as contas em dia, com o pagamento do seu IPTU você também vai contribuir com o estado em que mora, o crescimento do município depende muitas vezes do pagamento dos impostos obrigatórios.

Cerca de 25% do imposto é destinado para a Educação, enquanto 15% vai para a saúde do local. O resto é dividido entre investimento em pavimentação, asfaltamento das ruas, obras que interferem na infraestrutura dos locais, assistência social, rede de esgoto e saneamento básico e muito mais.

Caso não aconteça o pagamento desse imposto dentro da data prevista, haverá a implementação de multa, juros, atualização monetária, seu nome ficará no registro do Cadin – Cadastro de inadimplentes da prefeitura, a inscrição na dívida ativa e além de tudo isso, pode ser que o seu imóvel vá para leilão para dar fim ao crédito tributário.

Fique atento e arque com os seus pagamentos como um bom morador do estado do Amazonas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply