Segunda via IPTU Fortaleza: como conseguir minha fatura?

Todo início do ano, os brasileiros precisam guardar uma grande quantidade de dinheiro, tudo isso destinado aos impostos que são obrigatórios. Esses valores podem variar sobre o valor do automóvel e até mesmo do local que você mora. Esse segundo imposto possui o nome de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano.

Ele é cobrado para pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, pode ser desde um apartamento, uma sala comercial, um terreno de casa e muito mais. O seu valor varia de acordo com o valor final do imóvel, também varia de acordo com os estados que estão sendo cobrados.

Na cidade de Fortaleza não é diferente. É preciso pagar esse imposto dentro do prazo previsto, dessa maneira você não trará deficiência no orçamento da sua cidade, sendo um contribuinte responsável e que está ajudando para o crescimento do local em que mora.

Como tirar minha segunda via IPTU Fortaleza?

Você quer aprender como tirar a sua segunda via do IPTU dentro da cidade de Fortaleza? Veja aqui como funciona esse procedimento por meio do site oficial da Prefeitura da cidade, tudo por meio de um tutorial simples e guiado por nós, acompanhe:

  1. Acesse o site oficial da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Fortaleza, que é o: https://www.sefin.fortaleza.ce.gov.br/;
  2. Role um pouco a página e selecione a opção “IPTU”, conforme imagem explicativa abaixo;
  3. Nessa nova página que irá se abrir, você deve selecionar a opção de “Boletos-Dam / Isenções e Imunidade – Exercício do ano correspondente”;
  4. Agora na nova página, basta você digitar na lacuna branca o número de inscrição do imóvel, depois clique em “Pesquisar”.

Dessa maneira simples, você já vai conseguir tirar a sua segunda via do IPTU de Fortaleza. Fique atento as datas de pagamento, caso haja atraso será necessário arcar com as taxas e juros acoplados no valor final.

Lembre-se da sua responsabilidade como morador da cidade de Fortaleza, todo o valor do imposto será direcionado – em teoria -, para melhorias do local em que você mora.

Uma boa parte do valor do IPTU é destinado para melhorias da cidade em ramos como a saúde, segurança, saneamento, infraestrutura e muito mais.

Caso você não realize o pagamento do IPTU em dia, fique sabendo que seu nome será incluído na lista dos devedores do CADIN – Cadastro Informativo Municipal, além da inscrição na dívida ativa. Isso pode dificultar muito o processo de compra de alguns itens, além de sua relações com outras transações financeiras.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply