Segunda via IPVA Pernambuco: como conseguir?

Conhecido como Detran PE, o Departamento de Trânsito do estado do Pernambuco é o responsável por cuidar e fiscalizar do trânsito desse estado brasileiro. Ele é o responsável por verificar se o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores foi pago corretamente, se não há pendências por parte dos motoristas do estado e muito mais.

Esse imposto deve ser pagado anualmente por todos aqueles que possuem um veículo dentro do Brasil, o valor varia de carro para carro, além de que alguns estados possuem taxas mais altas. O valor que é arrecadado é enviado para a Sefaz – Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco -, o órgão responsável por utilizar esse dinheiro em melhorias para a população (em teoria). Com o pagamento correto do imposto você está se mantendo dentro da lei e ainda ajudando no crescimento e desenvolvimento do seu estado, seja por meio da educação, saúde ou segurança, o dinheiro é distribuído nas áreas de maior necessidade.

O destino da arrecadação é dividido em 50% para a receita do estado, os outros 50% são destinados para o município de origem do licenciamento do veículo.

Segunda via IPVA Pernambuco

Para conseguir tirar a sua segunda via do IPVA de Pernambuco é bem fácil, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Detran PE, que é o: http://www.detran.pe.gov.br/;
  2. Agora é preciso que você digite o número da sua placa no espaço em branco localizado logo no início da página escrito “Consultar Placa”, depois clique em “Ok” de maneira a prosseguir e ter acesso aos dados do seu veículo.

Com essa simples instrução, você vai ter todas as informações sobre o seu veículo, inclusive descobrindo como conseguir tirar a segunda via do IPVA do estado. É fácil, rápido e simples.

Essa consulta fácil para tirar a segunda via ou até mesmo verificar se o pagamento está autorizado é muito importante. Ela pode ser feita rapidamente pelo portal online, desse modo você não fica com nenhuma pendência no seu estado e muito menos no seu veículo.

Evite problemas futuros, evite ser parado em uma blitz e correr o risco de ter seu carro apreendido, basta realizar o pagamento à vista ou por meio do parcelamento disponível.

É importante também que você realize o pagamento dentro do prazo previsto, dessa maneira você não precisa arcar com custos acima do normal ou taxas não previstas, pagando somente a quantia correspondente ao seu veículo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply